Menu Fechar

Conquiste Grandes Diferenciais Utilizando a Tecnologia!

Hoje o Brasil se encontra em cenários adversos na política, economia e agora pandêmico, fatores que estimulam cada vez mais a necessidade de criar, inovar e se destacar em meio a tantos concorrentes. Neste momento é vital transformar as dificuldades em oportunidades que tragam excelentes resultados.

A crise tem desorganizado grandes organizações e feito grandes nomes serem paralisados pelo medo, instabilidade econômica e falta de criatividade. Um cenário de desesperança para os que optam por olhar apenas para o caos e não em liderar no caos.

É preciso ir na contramão daqueles que estão na zona de conforto, e um dos segredos de estar à frente das adversidades e ter diferencias que se destacam no mercado, é usar a tecnologia a seu favor.

Recurso que tem deixado nítido sua transformação necessária do conceito “despesa” para “investimento”, os que escolhem investir, mantém suas operações eficientes, enxutas e com possíveis aumentos na lucratividade, viabilizando a manutenção e expansão de seu quadro de funcionários.

De fato, lidar com a escassez financeira é um desafio nesse cenário e algumas vezes um impedimento de investimento, fator fundamental para viabilizar a incorporação de novas tecnologias e trazer mais modernidade e inovação aos processos da empresa, agregando valor e lucratividade.

A certeza de que é extremamente importante ter organização e planejamento financeiro para investimentos, se concretiza quando vemos resultados em empresas que investiram por exemplo, em atividades de E-commerce com muita criatividade, onde geraram novos empregos, mantiveram suas metas de vendas e lucratividade em crescimento, sendo essencialmente um diferencial nesse momento pandêmico. Isto é, considerar que a visão de empreendedor é fundamental para o sucesso, pois traz no DNA seus diferenciais, de forma a manter sua empresa sempre atualizada e preparada para alcançar metas e objetivos, com ações contínuas de inovação e revitalização de seus processos.

A tecnologia pode ser também implementada de forma a trazer mais flexibilidade e agilidade aos processos, sem necessariamente depender de grandes investimentos, como por exemplos os diferenciais que alguns ERPs trazem através do uso efetivo de APPs nativos que podem interagir de forma integrada e assim prover excelentes resultados à empresa, seja em um inventário, apontamento de produção, acompanhamento, aprovação de contratos e muitos outros onde o gestor é capaz de trazer inovação, aproveitando a inteligência disponível no ERP na palma de sua mão.

Em momentos como o que vivemos atualmente, onde os rumos da economia podem mudar drasticamente em apenas um dia, quanto mais a gestão da empresa trabalhar com controle pleno das informações e com seus dados sendo confiáveis, mais rápidos e eficientes serão as decisões que farão a real diferença do hoje e do amanhã. Nesse cenário, é evidente que as empresas que usam a tecnologia a seu favor, usufruem melhor dos seus resultados para antecipar tomada de decisões, planejar e executar melhor seus indicadores, para administrar com sucesso seu plano operacional de 3 ou 5 anos. É também muito mais flexível as mudanças estratégicas em setores e processos, com redução de custos, para manter as metas e objetivos realinhados na nova direção estratégica da organização.

Outro fator é considerar que a comunicação além de importante é decisivo nas empresas, onde quanto melhor o uso da tecnologia, mais rápidas e eficientes serão as soluções. No cenário de trabalho On-line que muitos vivem hoje, é possível fortalecer o trabalho da equipe, aprimorar o do uso do Home Office, sem falar no lado comercial com seus clientes, que é o fator essencial nesses momentos de distanciamento social, onde ferramentas como o ChatBot pode ser um outro e grande diferencial, pois o cliente pode desde emitir uma 2ª via de boleto, obter detalhes de um produto, abrir canal com área comercial e tantas outras soluções que agregam ao cliente a confiança e a capacidade de resolver tudo sem interação direta com a empresa.

Concluímos que SIM, o uso pleno e eficiente da tecnologia a favor da empresa, traz excelentes resultados, seja para execução de seu plano estratégico, redução de custos, agilidade e flexibilidade na tomada de decisões, manter e estreitar a comunicação com seus clientes, aumentar faturamento e sua lucratividade, otimização de tempo e essencialmente e primordialmente ser um diferencial nos tempos de crise.

Você está pronto para obter grandes diferenciais utilizando a tecnologia a seu favor?

A Franco Consultoria possui mais de 20 anos de experiência no ERP Protheus e conta com um time especializado em diversos segmentos do mercado, atuando com qualidade, responsabilidade e comprometimento para superar as necessidades do cliente.
Estamos à sua disposição para oferecer o melhor serviço e esclarecer qualquer dúvida.
Siga-nos nas redes sociais e acompanhe as novidades do ERP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *