Menu Fechar

Parceria De Sucesso

Temos o privilégio de ser parceiros da maior loja de máquinas e ferramentas do Brasil. Há mais de 10 anos, atuamos com o departamento de tecnologia da Dutra Máquinas, com muita responsabilidade, comprometimento e dedicação para o crescimento e desenvolvimento tecnológico.

A Dutra Máquinas é uma grande referência, desde 1982 comercializa equipamentos, máquinas e ferramentas para diversos segmentos, atua hoje em todo território nacional suprindo a necessidade de seus clientes com muita eficácia e tecnologia.

O Gerente de Tecnologia Ricardo Akira e o Controller Samuel Xavier, nos receberam em uma das unidades da loja para contar sobre suas experiências aqui com a Franco Consultoria. Os dois expressaram de forma clara e objetiva suas vivencias com o suporte no ERP Protheus e o relacionamento de mais de 10 anos que possui conosco.

Confira juntamente com a história dos entrevistados, os desafios que cada um enfrentou, as melhorias que conquistaram através dessa parceria e o relacionamento íntegro que estabelecemos ao longo dos anos.

Como o Senhor iniciou sua carreira aqui na Dutra máquinas?

Ricardo: Eu comecei aqui na Dutra máquinas na parte do departamento de marketing digital, eu sempre tive um background mais voltado para a tecnologia e isso acabou me trazendo aqui para a área de TI. Entrei aqui na Dutra Máquinas em 2015, desde então eu sempre trabalhei com a parte de desenvolvimento web com a nossa equipe interna e em 2020 nós incorporamos o departamento de tecnologia com departamento de desenvolvimento do nosso e-commerce.

Como foi quando assumiu o cargo que ocupa hoje?

Ricardo: Quando eu assumi a responsabilidade de juntar dois departamentos, tanto o de desenvolvimento web quanto a parte do ERP Protheus, foi um grande desafio, porque são modos de trabalho distintos, equipes distintas, e você criar um padrão de acompanhamento e desenvolvimento é bem desafiador. Temos perfis de pessoas completamente diferentes umas das outras e temos que fazer com que todos entendam que está todo mundo aqui para se ajudar, seja o time interno (funcionários da Dutra máquinas) ou seja um consultor da Franco consultoria.

Como é ter a Franco Consultoria aqui na Dutra Máquinas trabalhando com o Senhor?

Ricardo: Ter os profissionais da Franco consultoria aqui no nosso dia a dia é essencial para a parte de desenvolvimento das customizações, das correções de problemas, de ajustes e melhorias que os módulos demandam. Ter essa consultoria aqui no nosso dia a dia integrado com o time interno é muito importante, porque eles acabam entendendo melhor as nossas necessidades, eles conseguem projetar soluções de forma mais rápida e que atenda as demandas dos nossos clientes que são os departamentos. Então ter uma integração entre o time próprio e o time de consultores da Franco é essencial.

Quais foram as melhorias que o Senhor já notou trabalhando com a Franco Consultoria?

Ricardo: Eu acredito que ter a Franco fazendo esse trabalho em conjunto com o time interno acaba trazendo uma integração e a solução se completa, porque a gente tem o conhecimento e a bagagem destes consultores que a Franco provê de forma bem abrangente, tem profissionais mais experientes com loja, outros com mais experiencia em compras, outros com logística e então essas experiencias adicionadas as experiencias da nossa vivencia interna se somam e conseguimos ter um complemento de conhecimento.

No dia a dia, como é ter o suporte da Franco Consultoria?

Ricardo: Ter os profissionais da Franco consultoria dentro da nossa empresa, faz com que a gente tenha uma integração com o time interno bem maior do que se a gente tivesse somente uma consultoria externa de home office, alguma coisa nesse sentido ou se viesse duas ou três vezes por semana. Tê-los em tempo integral no horário comercial traz uma segurança e uma velocidade de melhoria e desenvolvimento muito grande, para nós tê-los aqui em contato com os departamentos é primordial para que tenhamos mais produtividade no desenvolvimento do sistema.

Visando toda nossa jornada, desde o primeiro dia até hoje, o que significa a Franco Consultoria para o Senhor?

Ricardo: A Franco consultoria dentro da Dutra máquinas, tem um papel principal no departamento de tecnologia, ela é um pilar importante porque o nosso ERP é o Protheus e temos uma serie de atuações tanto na parte de BackOffice quanto na parte de vendas. Hoje a Dutra Máquinas possui lojas físicas, dois centros de distribuição, um e-commerce próprio e integração com os principais Marketplaces do país, isso traz uma complexidade muito grande e uma responsabilidade em relação a velocidade de desenvolvimento também, e ter a Franco conosco nesse suporte, no dia a dia, entendendo todas as nossas demandas, entendendo todas as nossas urgências, faz com que ela seja um ator principal do nosso cenário.

Como o Senhor iniciou sua carreira aqui na Dutra máquinas?

Samuel: Eu iniciei em seis de junho de 2002 na Dutra máquinas, tinha acabado de me formar em ciências contábeis, vim com a missão de aprender a parte contábil junto com os diretores. Em 2011 eu assumi a responsabilidade de ser o gerente contábil.

Como foi o seu primeiro contato com o Diretor da Franco Consultoria?

Samuel: Conheço o Mário desde 2011, estávamos com uma dificuldade em conciliar as contas a receber dentro do Protheus, então enquanto pesquisávamos empresas de consultoria, achamos o Mário e ele fez esse trabalho para nós, esse foi o contato inicial a dez anos atras. Depois ele acabou fazendo outros projetos aqui dentro da Dutra máquinas, mas por conta da Crise em 2015 nós cortamos alguns fornecedores, e então cortamos o contato com ele, mas em 2018 nós voltamos com o Mário justamente pela parceria que a gente tinha e o comprometimento pela resposta que ele dava em relação ao produto. Então, de 2018 em diante ele está conosco.

Como é a sua relação com a Franco consultoria?

Samuel: Sobre a equipe, nós temos alguns funcionários da Franco que está desde o começo, outros foram renovados ao longo do tempo e isso faz parte do negócio em si, mas em relação a parceria é ótima. Eu tenho uma parceria com o Mário de longa data e a gente sempre se deu muito bem em relação a parte comercial e pessoal também, a gente se ajuda, pois um bom relacionamento é uma via de mão dupla. Problemas e dificuldades sempre vão existir, mas sempre vamos tentar resolver da melhor maneira possível, mas eu vejo a Franco como um bom parceiro da Dutra máquinas até o momento.

Quais foram as diferenças e melhorias que o Senhor notou tendo a Franco consultoria como suporte?

Samuel: Algo que ajudou muito foi integração do nosso site para dentro do ERP, isso foi um projeto que melhorou bastante o nosso dia a dia e nossa rotina de trabalho, problemas sempre vão existir, mas o mais importante é que esses problemas sejam resolvidos ao longo do tempo e a Franco Consultoria tem nos ajudado nesse momento.

Precisa de apoio?
A Franco Consultoria possui mais de 20 anos de experiência no ERP Protheus e conta com um time especializado em diversos segmentos do mercado, atuando com qualidade, responsabilidade e comprometimento para superar as necessidades do cliente.
Estamos à sua disposição para oferecer o melhor serviço e esclarecer qualquer dúvida.
Siga-nos nas redes sociais e acompanhe as novidades do ERP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *