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Grandes Negócios

Nossa missão sempre será oferecer qualidade e excelência em tudo o que fizermos, e temos realizado isto com a Contech. Desde 2013 com muita responsabilidade e transparência temos uma pareceria de sucesso.

A Contech é uma empresa que fabrica e desenvolve equipamentos eletrônicos que visam atender processos de medição de vazão e controle de nível, além de manter parceria com empresas estrangeiras de primeira linha na área.

Desde 1991 ela está no mercado brasileiro e internacional, seus clientes vêm dos mais diversos mercados: saneamento, siderurgia, químico, petroquímico, açúcar e álcool, papel e celulose, alimentício e muitos outros.

A Gerente geral comercial Marcia Hirashiki, nos recebeu com muita satisfação para uma entrevista, em que compartilhou um pouco de sua jornada na Contech, desafios que enfrentou e como a Franco Consultoria auxiliou na implementação e suporte do Protheus gerando confiança nos processos, integração entre os módulos e crescimento constante.

Confira abaixo a história dessa parceria de longa data.

Como a Senhora iniciou sua carreira aqui na Contech?

Marcia: Comecei na empresa muito nova, estou aqui a 24 anos, então quando começamos não havia sistema, não tinha nenhum sistema de controle de processos. Com o tempo conseguimos implementar, temos vários tipos de   processos implementados e a empresa cresceu bastante.

Como foi quando você assumiu o cargo que está hoje?

Marcia: As coisas vão acontecendo naturalmente, no decorrer de mais de 20 anos acontecem muitas coisas e isso foi gradativamente. A gente vai conquistando o espaço muitas vezes sem perceber e quando percebe você já está com uma carga de responsabilidade muito grande com várias atribuições para serem feitas e tomadas de decisões. Isso com 23, 24,25 anos você vai conquistando e quando se ocupa uma liderança, percebe-se que realmente é hora de tomar decisões, foram marcos na minha carreira e na história da empresa em si.

No início quais foram as maiores dificuldades que a Senhora teve com o ERP Protheus?

Marcia: No início tudo era muito novo, pois não tínhamos sistema antes, não existia uma base nem referência para que pudéssemos implementar um sistema, então quando adquirimos o Protheus ele foi uma ferramenta marcante para nós, pois existe toda parte de implementação, além disso existe a resistência do ser humano em querer usar uma ferramenta dessa. Nós estávamos acostumados com processos pequenos que envolvia todo um procedimento interno, mas que era feito no Word, Excel, então quando você tem um sistema implementado que requer vários módulos que precisam ser alimentados com informações, isso gera uma resistência com o novo, coisas que nós nem sabíamos que iriamos precisar controlar e hoje nós temos experiencia, uma grande bagagem.

Quando você percebeu que precisaria de um suporte para o Protheus?

Marcia: A própria implementação para que você possa dar uma continuidade na instalação requer uma consultoria. A empresa vai crescendo e o Protheus vai enviando novas atualizações e precisamos ter tudo atualizado para estar em dia com a parte federal, com as instituições governamentais e na parte comercial para elaborar um orçamento bem feito com uma estrutura bem preparada, para que o cliente possa interpretar e saber o que você está fornecendo, então foi necessário uma consultoria para que pudéssemos desenvolver e fazer da melhor forma possível, pois temos uma ferramenta muito boa, caso não soubermos utiliza- lá junto com a consultoria ela não servirá para nada.

Como foi o primeiro contato com a Franco consultoria?

Marcia: A Franco sempre nos deu um grande apoio tanto na parte do Protheus como na parte da consultoria de processos. Muitas vezes, apesar de ter um sistema Protheus muito bem elaborado e implementado se a consultoria não entende que precisa dar um suporte nos processos, o sistema acaba ficando engessado.

Isso aconteceu no início, estávamos com uma consultoria que não dava apoio no processo de correções internas e precisamos fazer várias adaptações que não teria necessidade de terem sido feitas, e hoje além da experiencia que adquirimos, a Franco Consultoria consegue dar esse apoio para que possamos viabilizar tanto a parte interna como em utilizar o máximo possível de padrões existentes no Protheus, alterando poucas coisas para adequar no padrão do sistema.

Você notou melhorias e diferenças pontuais no Sistema ao longo do tempo?

Marcia: Sim, hoje é tudo muito integrado, antigamente fazíamos a emissão de notas por um modulo, enviávamos para uma contabilidade externa que recontabilizava tudo isso através de um sistema próprio, a contagem de estoque era feita em paralelo e isso nos causava um grande erro tanto de planilha como na parte operacional de pessoas manuseando, hoje já não temos esse problema, pois é tudo integrado, a previsão de contas a receber, a previsão de contas a pagar de impostos, uma previsão de todos os processos de compra.

Como é o dia a dia com a Franco consultoria?

Marcia: Hoje em dia temos uma grande independência com relação ao que tínhamos no passado, hoje conseguimos discutir com a Franco consultoria o que é viável implementar, o que podemos deixar mais para frente, o que para nós não se aplica, atualizações que o próprio sistema nos pede, conversamos sobre tudo isso com a Franco Consultoria e vice e versa. A Franco nos avisa quando existem atualizações pendentes, que vamos precisar mais adiante e isso é muito importante, pois se daqui alguns meses acontecer um erro, algum bug no sistema, teremos uma correção para que quando isso realmente vigorar já esteja tudo pronto. Então, esse cuidado e essa precaução que eles tem com relação a implementação dos módulos, é importante para que possamos nos programar na parte operacional e na quantidade de horas contratadas pela Franco, pois se futuramente ele me avisa que precisa fazer várias coisas em uma quantidade de horas especifica e eu não tenho tempo disponível, não tenho fluxo de caixa para que possamos resolver e fazer isso com urgência, fica difícil, então tudo isso é importante para nós e para eles.

Como é o seu relacionamento com a Franco e com o Diretor?

Marcia: Nossa relação com a Franco Consultoria vai além do profissional, qualquer coisa que precisamos como avaliações dos consultores, como a parte interna aqui da Contech, uma adaptação de processo por um erro nosso ou deles ou insatisfação de qualquer uma das partes fica claro para nós, muito transparente e isso acaba enriquecendo o relacionamento como parceria de empresa Franco e Contech, como também pessoal. Muitas pessoas acabam falando que o profissional é uma coisa e o pessoal é outra, mas eu não vejo assim, se nós não temos uma afinidade realmente entre uma situação e outra fica difícil levar adiante o conjunto, pois a pessoa é uma só, ela tem a pessoa física mas ela também é pessoa jurídica, é um ser único, não dá para separar desta forma e o importante para nós é isso, essa parceria tanto jurídica como física e essa liberdade que temos e que a Franco nos dá, de sermos abertos e flexíveis.

Existe um ponto que você mais gosta na Franco Consultoria?

Marcia: O que eu mais gosto é a negociação e o entendimento que temos, as vezes eles nos apontam alguma coisa que não está legal, sugerem se pode ser de outro jeito e esse tipo de negociação é importante. Os pros e contras de uma situação, eles logo identificam e dizem para nós avaliarmos, nem tudo o que a gente gostaria de fazer é o ideal e esse retorno da parte deles nos traz conforto. O fato de estarmos insatisfeitos com alguma situação ou satisfeito, que no caso sempre reportamos a ele, faz com que tenhamos uma relação muito aberta para que possamos prosseguir.

O que significa a Franco consultoria para a Senhora?

Marcia: Hoje eu posso dizer que ela é o nosso apoio aqui, se porventura uma nota deixa de ser transmitida, ou um usuário que não consegue abrir, é um problema para nós, neste caso temos que recorrer a eles e nunca tivemos problemas em relação a isso, seja qual for a hora, qual for o dia eles sempre puderam nos atender e acredito que isso é realmente importante. É bom poder contar com eles a qualquer hora e a qualquer momento, pois os problemas não avisam que estão aparecendo, seja qual for o problema, aqui na Contech por falta de informação de usuário ou algum problema técnico por parte de qualquer situação interna, eles estão sempre aqui nos dando essa consultoria e esse apoio.

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