Menu Fechar

Adquira Agilidade E Competividade No Futuro Digital

O que é o SharePoint?:

O SharePoint define-se em ser um gerenciador de conteúdo. É uma intranet móvel e inteligente que pode ser utilizada como um portal corporativo, e além disto, auxilia na gestão de informações, projetos, fluxos de trabalho e equipes. Essa ferramenta possui integração entre todos os demais produtos Microsoft.

Integre Dados do Seu ERP no SharePoint:

Com a evolução tecnológica cada vez mais rápida na rotina diária de todas as organizações, poder integrar dados de seu ERP com sistemas logados e de terceiros, plataformas de e-commerce, aplicações web ou aplicativos mobile tem se tornado cada vez mais uma necessidade e diferencial nas organizações dos mais diferentes segmentos e portes.

Além disso, essas integrações de dados em tempo real permite a tomada de decisões de forma mais rápida e eficiente, também viabiliza maior produtividade nas diferentes áreas do seu negócio, além de evitar falhas e erros comuns em processos manuais.

Principais Vantagens e Diferenciais:

  • Gerar redução de custo à organização, na agilidade de tomada de decisões estratégicas, avaliar diferentes resultados e metas.
  • Viabilizarestrutura de equipes menores, que possam trabalhar em conjunto, em mais projetos e focados em metas.
  • Incorporar uso da ferramenta BI para apoio nos resultados e metas da organização.
  • Compartilhar arquivos, informações, notícias e recursos com os colaboradores em um site na nuvem, dedicado para empresas de todos os portes.
  • Criar análise de resultados da empresa, inclusive segmentado por região, centro de custo, departamentos etc., de forma dinâmica.
  • Facilitar a análise dos dados e resultados pelo desktop ou pelos dispositivos móveis por meio do aplicativo.
  • Sincronizar On Line ou OffLine de forma automática alterações nos documentos, quando os aparelhos estiverem conectados à internet, permitindo a edição e colaboração independente do horário e local.
  • Controle de informações sensíveis que estão sujeitas a LGPD (Lei geral de proteção de dados Lei nº 13.709/2018).
  • Possibilidade de integração de informações que estão em sistemas e controles diferentes.

Exemplo Prático de Utilização:

Portal SharePoint hospedando Dashboard feito no Power Bi.

O ERP se conecta na base de dados com a utilização de Views, gerando os arquivos localmente no servidor. Os arquivos são levados ao Sharepoint através do One Drive por meio de sincronização, e todas as vezes que os arquivos são atualizados, o Dashboard é atualizado juntamente com os arquivos

Na parte de permissão, é possível fazer um controle de apuração de quem terá acesso às informações, podendo separar vários Dashboards para vários departamentos, e dessa forma, fazer a divisão de quem poderá ter acesso a cada um deles.

Gostaria de receber uma demonstração do SharePoint totalmente exclusiva para o seu segmento? A Franco Consultoria possui mais de 20 anos de experiência no ERP Protheus e conta com um time especializado em diversos segmentos do mercado, atuando com qualidade, responsabilidade e comprometimento para superar as necessidades do cliente. Estamos à sua disposição para oferecer o melhor serviço e esclarecer qualquer dúvida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *