Menu Fechar

NOVO PORTAL GESTÃO DE VENDAS

O Portal Gestão de Vendas (PGV) é uma plataforma para usuários do TOTVS Backoffice Linha Protheus que utilizam o modulo Faturamento (SIGAFAT) para gerenciar as suas vendas, com integração em Tempo Real.

Com ele, o vendedor pode consultar os seus Indicadores de Vendaseus Clientes (Incluindo status financeiro, risco de crédito, títulos em aberto e percentual de inadimplência no Protheus), receber Notificações sobre os seus Pedidos de Vendas e Gerenciar os seus Pedidos de vendas (Alterar, incluir, excluir e Visualizar).
 

Requisitos Mínimos:

  • Disponível à partir do release 12.1.33 e arquivos binários com data de expedição igual ou superior a outubro de 2021.
  • Necessita do último pacote da Expedição Contínua do Faturamento, para manter sua versão atualizada.
  • Utiliza a configuração de Appserver REST 2.0.
  • Para configurar o TOTVS Mingle, o servidor Appserver deve possuir um IP público.

Principais Funcionalidades:

Privilégios:

  • Esses privilégios servem para dizer ao sistema à quais opções de menu do PGV o usuário terá acesso.
  • Trocar de Filial.

Indicadores de Vendas:

  • Ao selecionar a opção “Anual” o vendedor pode informar um período de até dez anos.
  • Ao selecionar a opção “Mensal” o vendedor pode informar um período de até doze meses.

Minhas Notificações:

  • Usuário pode consultar todas as suas Notificações, tendo como opção visualizar no formato Tabela (Padrão Desktop) ou Card(Padrão Mobile), sendo as principais:
    • Alterações de Status de PVs.
    • Consultar carteira de clientes do vendedor, com status de títulos em atraso, risco de crédito, saldo limite crédito, taxa de inadimplência e detalhes de pagamentos em atraso.
    • Dados de contato com acesso fácil para consulta e compartilhamento.

Observe um modelo de filtro de notificações presente no portal:

Meus Clientes:

  • Consultar os seus Clientes, podendo visualizar o “Status Financeiro” e os demais detalhes do cliente através da opção Visualizar Detalhes.

Observe um exemplo:

Meus Pedidos:

  • Usuários podem Consultar todos os seus Pedidos de Vendas e também Incluir um Novo Pedido com poucos cliques.
  • Pode enviar PV ao cliente em PDF.
  • Acompanhar todos os Status dos PVs.

Exemplo de acompanhamento dos status dos pedidos:

  Para  Incluir um Novo Pedido:

Meus Orçamentos:

  • O usuário pode consultar todos os seus Orçamentos de Venda e/ou incluir um Novo Orçamento.
  • Clicando em ‘Visualizar Detalhes’, é possível visualizar as informações do orçamento e também Gerar PDF, Alterar e/ou Excluir o orçamento.

Observe exemplo:

Pontos De Entrada:

  • GVPRDQRY – Complemento de query na consulta de Produtos.
  • GVBudFld – Adicionar novos campos no processamento da gravação do Orçamento de Venda do PGV.
  • GVOrdFld – Adicionar novos campos no processamento da gravação do Pedido de Venda do PGV.

Facilitando

Podemos te apresentar de forma detalhada todos os benefícios do novo portal Gestão de Vendas. Possuímos um time especializado em diversos segmentos que está em prontidão para te atender. 

Com mais de 20 anos de experiência no ERP Protheus, atuamos com qualidade, responsabilidade e comprometimento para superar as necessidades de nossos clientes.

Vamos conversar um pouco melhor sobre essa novidade? Entre em contato conosco através das opções abaixo, lhe daremos suporte em todas as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *