Menu Fechar

REGISTRO DE BOLETOS ON-LINE VIA API – CONTAS À RECEBER

O boleto bancário ainda é um dos meios de pagamento mais utilizados no Brasil, onde a funcionalidade de registro on-line contido no “Novo Gestor Financeiro” do ERP Protheus, trouxe mais agilidade, modernidade e segurança no processo.

Com essa nova funcionalidade, sua empresa pode negociar com seu banco taxas mais atrativas para emissão do boleto on-line, além de viabilizar uma gestão mais simples e eficiente.

Apresenta parametrização prática e intuitiva, considerando as principais regras de mercado, contendo indicadores de comunicação e validação com os principais bancos. O processo também envolve a configuração e ativação de rotina via Schedule.

Objetivando agilizar o processo de configuração de layout bancário, na tela principal do monitor de boletos, é possível selecionar um layout a ser copiado e atribuir a uma nova conta bancária, este recurso também conta com a possibilidade de mudar configurações no último Step do procedimento.

Hoje estão homologados para uso no seu ERP Protheus os bancos Bradesco, Banco do Brasil e Itaú.

Você poderá já deixar configurado o tipo de juros, multa, desconto, usar razão social ou nome fantasia, endereço e etc, como na tela abaixo:

 Abaixo algumas telas de exemplo no processo de configuração: 

Monitor de Pendência para facilitar o controle e gerenciamento dos registros enviados ao banco: 

Você poderá visualizar o boleto, através de filtro simples, você efetua o filtro, depois baixa o arquivo contendo os boletos que foram enviados por e-mail ao cliente.

Com mais de 20 anos de experiência no ERP Protheus, atuamos com qualidade, responsabilidade e comprometimento para superar as necessidades de nossos clientes. Possuímos um time especializado em diversos segmentos que está em prontidão para te atender.

Vamos conversar um pouco melhor sobre essa novidade? Entre em contato conosco através das opções abaixo, lhe daremos suporte em todas as suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *